A propósito do dia do “Pi” – 14 de Março…

 

 

Sou um número fascinante

Da História Universal

Há quem me chame arrogante;

Inveja de gente banal …

Matemática, Física, Biologia,

Sou um ser  imprescindível…

Arquitectura,  Artes, Engenharia

Mais ninguém tem este nível.

Aproximado, exacto, arredondado …

Tudo fazem pr’a me conhecer

Nas casas estou eu descansado

Pois gosto é de os ver sofrer!!!

Sou mesmo muito importante,

Mas ai, que grande tortura!?

Círculos, perímetros, diâmetros

Tudo fazem, à minha procura.

Convido-vos a vós também

Será que me ides encontrar?

Está aqui o meu  desafio

Fico em  casa a descansar…

Deixe uma Resposta

