“Canguru Benjamim 2008”

Olá, o Canguru traz mais notícias…

Foi publicada a lista dos melhores classificados da categoria Benjamim do Canguru Sem Fronteiras, a nível nacional e a nível de escola.

É de salientar que participaram, na categoria Benjamim, 19901 alunos.

A nossa escola ficou muito bem posicionada!!!

Parabéns a todos…

Os melhores classificados da nossa escola ficaram nas seguintes posições:

Nome do aluno

Joana  Barreto     

Ana Teresa Neto  

Manuel Jorge Carvalho

João Pedro Moreira  

José Rui Ribeiro 

Posição

  23

  77

 89

121

        122

       
Anúncios
por equipa do PM Publicado em Canguru

Um comentário a ““Canguru Benjamim 2008”

  1. Uma interrogação que sistematicamente se coloca aos professores de Matemática é: “Por que razão tantos alunos não gostam desta disciplina?”. Certamente haverá muitas razões para este facto mas seguramente as crenças que os alunos têm, acerca da Matemática e acerca de si próprios, reflectem-se na sua atitude face à disciplina.
    Julgo que sendo possível envolver os alunos emocionalmente na aprendizagem da Matemática através de práticas mais apelativas e eficazes que, consequentemente, a médio ou a longo prazo farão com certeza mudar as suas concepções acerca da Matemática. Por exemplo, o trabalho a pares, mediado pelo computador, pode ter algumas vantagens desde que se promovam actividades devidamente adaptadas às necessidades dos alunos; o facto de se proporcionar aos alunos um maior envolvimento nas tarefas propostas, quer através de actividades de exploração que poderão realizar em grupo, quer a partir de uma discussão onde se promova o debate de opiniões, pode contribuir para uma relação mais positiva com a Matemática; a concretização de jogos pode constituir uma oportunidade valiosa para estimular o raciocínio dos alunos e, por exemplo, servir para introduzir um novo tema. A utilização de um documentário ou a leitura de um excerto pode também ter a função de introdução a um novo tema ou conceito matemático.
    A equipa que este ano integrou o Plano da Matemática na nossa escola soube gerir muito bem essas (e outras!) estratégias, contribuindo muito para criar mais gosto pela disciplina.
    Parabéns pelas actividades e parabéns por este interessante blogue… e continuem com esse empenho. No futuro ver-se-ão, sem dúvida, os resultados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s